Meu Palmeiras, meu Palmeiras..

Em 140 caracteres seria impossível descrever a semi final do Paulistão.

Hoje no Pacaembu, quando o último penalti foi batido e convertido, eu chorei. E chorei mais do que na semi final contra o Goiás, no ano passado.

Não pela torcida que canta e vibra e que tem sofrido diversas vezes decepcionada, mas chorei pelos 10 guerreiros que vi em campo.

O Palmeiras foi gigante! Eu vi, no segundo tempo mesmo com o empate, um time que era 10 se tornando 20 e jogando contra 12!

Sim, o Corinthians tinha 12 em campo. Paulo César Oliveira vestia amarelo e por baixo a camisa alvinegra. Mas ainda não vou falar sobre este ser.

Vou falar sobre o Palmeiras. 

Orgulho não ganha jogo e nem campeonato, mas nos dá honra. Impossível não sair de peito estufado, ainda que cabisbaixo, do Pacaembu. 

Obrigada Deola; Cicinho, João Vitor, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga, Patrik, e Valdivia, Leandro Amaro; Luan e Kleber!

Ainda que o gol de empate tenha sido nas costas do Rivaldo, ainda que o Deola tenha falhado, ainda que o Luan, Kleber e tantos outros tenham perdido gols, ainda que o João Vitor tenha perdido o penalti. Muito obrigada!

Eu vi 10 guerreiros lutarem contra 12. Eu vi 10 guerreiros lutando sem a magia de um Mago, sem  figura de um Felipão no banco. Mas eu vi 10 guerreiros e só quem viu também, sabe o orgulho que isso nos dá!

Obrigada por me darem o orgulho de vê-los com a camisa que eu tanto amo. Hoje vocês a honraram mais do que todas as vezes que vestiram.

Obrigada Kleber Gladiador! Este apelido ainda é pouco pelo que você faz em campo! Apanhou o jogo todo e não recebeu sequer uma falta. Ninguém tem sangue de barata, mas seu controle e sua raça hoje, foram além do normal. Obrigada por vestir essa camisa!

Obrigada Felipão por mostrar aos nossos jogadores o que é jogar no Palmeiras! Eles entenderam e isso é muito mérito seu! Seremos campeões, a justiça tarda mas não falha. A propósito mestre Scolari, aqui no Brasil os desonestos são sim absolvidos e ainda recompensados, mas pior do que isso, é a punição aos que falam a verdade. Estamos no aguardo do seu julgamento (é certo que vai ocorrer), mas estamos juntos, alguém precisava falar! Obrigada por voltar ao meu, ao nosso Palmeiras!

Obrigada São Marcos simplesmente por existir!

A torcida que canta e vibra é sim a mais corneteira e amendoim. Mas a nossa atitude em aplaudir o fim do jogo é digna de uma torcida completamente apaixonada pelo escudo que carrega no peito. O aplauso é o reconhecimento de que nem sempre se pode ganhar, mas que nunca se deve entregar. Quando o time corre, dá raça, dá a vida, nós sabemos reconhecer! Palmeirenses, vocês são maravilhosos!

Meu post sobre o jogo acaba aqui. Estou triste e muito, mas não estou envergonhada. É um paradoxo, mas ao mesmo tempo que estou triste por estar fora, estou feliz pelo que vi em campo. Meu time é guerreiro e esse é o espírito!

Agora sou Santos desde criancinha. Nem tanto pela rivalidade, mas pelo futebol. Que vença o futebol e não as armações, a roubalheira, a pilantragem. Que o Paulistão recompense o futebol mala do Neymar, o show do Ganso, a categoria de Elano a marra de Muricy! Que vença a dignidade e a honra!

Se isso ainda for possível, hoje sou ainda mais palmeirense do que era antes do jogo!

Palmeiras minha vida é você!

13 Respostas so far »

  1. 1

    Ótimo texto.
    Parabéns aos nossos guerreiros!
    E o grande astro do jogo foi o sem vergonha PCO.
    Lamentável o que esse palhaço fez hoje no Pacaembu.

  2. 2

    benevidesgreeen said,

    Sinceramente, tb senti orgulho ao ver esse time hj, a torcida então nem se fala…

    e pra mim não éram 12 só contra nóis e sim 16 pq teve hora q ateh os assistentes fizeram parte dessa forja maldita,
    Obrigado a tds os jogadores…que honraram nosso manto e em nenhum momento abaixo a cabeça…pros lixos e pela bela comissão de arbitragem…nem dignos são de serem citados pelos nomes

  3. 3

    Adriano said,

    Parabens pelo texto, acho q explica o que cada palmeirense esta sentindo no momento, tbm estou triste mas feliz pela força, Garra, vontade determinação e etc. de tds q hj lutaram com o manto verde. Força palmeiras estaremos sempre junto com VC

  4. 4

    Mariana said,

    Quando o jogo acabou eu ajoelhei comecei a chorar e ao mesmo tempo aplaudir esse guerreiros, pq mesmo com 2 a menos jogou como se estivesse com 10 a mais… eu tenho orgulho de falar, melhor, de gritar que eu sou Palmeiras até morrer (L) Te amo Palmeiras

  5. 5

    Nathy hoje o Palmeiras perdeu nos detalhes do pênalti e na palhaçada do árbitro expulsar o Felipão sendo que a TV claramente mostrou que quem “estava falando muito” era o Tite!
    o Palmeiras merecia uma classificação,o Deola só foi pouco inteligente de pular só de um lado,estava manjado demais para o adversário.
    Mas o Palmeiras foi muito bem hoje!!!
    beijo e ótimo post e até seu Luan converteu hein e bateu bem a cobrança sem puxar o saco de vc!
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05 no twitter!!

  6. 6

    nelson said,

    Menina, ser palmeirense é isso. É deixar que a emoção escorra pelas palavras de seu texto, com o qual concordo inteiramente.

  7. 7

    Alexandre said,

    SENSACIONAL… #OrgulhoPALMEIRAS.

    @alechapolim

  8. 8

    Paulo Rogério Oliveira de Almeida said,

    Nathy, sem palavras pra descrever o seu texto. Foi esplêndido, esse é o sentimento de todos nós que estávamos ontem no Pacaembu. Perde é do futebol, faz parte e ontem com a bola rolando vimos um time que superou até a péssima arbitragem gatuna de PCO e foram bravos guerreiros verdes.

    Parabéns, belíssimo texto!!!!

  9. 9

    @jorgehenriquesp said,

    arrepiado com seu texto…me deixou sem palavras.

  10. 10

    nathymaciel said,

    Agradeço a todos pelos comentários. Foi escrito por um coração alviverde extremamente machucado pelo que viu fazerem com o escudo que carrega.

    Mas agora é levantar a cabeça! Sabemos que temos um time de homens, de guerreiros! Quinta-feira outro prélio nos aguarda, ainda mais importante!

    Então é: PRA CIMA PALMEIRAS, VAMOS JUNTOS LEVAR ESSA COPA DO BRASIL!

  11. 11

    Sandro Moura said,

    Simplesmente FANTÁSTICO, nada poderia definir melhor o sentimento dessa nação alviverde, parabéns suas palavras motivarão cada vez mais esses guerreiros, Paulistão é passado, o foco agora é a copa do Brasil. Espero que a ética Prevaleça e que certas manobras do sub-mundo não sejam mais repetidas. Avante Palmeiras!!!

  12. 12

    Reynaldo said,

    Belo texto…confesso que chorei ao ver esse texto e me indentificar plenamente, meus sentimentos são os mesmos descritos acima.
    Parabéns.

  13. 13

    Alessandro said,

    Lindo Texto, isso que é ser palmeirense.
    PS: Eu te sigo no twitter, você poderia me seguir. Meu twitter é @sandro_sep


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário